quarta-feira, 9 de novembro de 2011

RISO (mensagem pão diário)

Gênesis 21.1-8
Existe alguma coisa impossível para o SENHOR?
Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho (Gn 18.14).

Quando Deus disse a Abraão que sua mulher, Sara, teria um filho, ela sorriu descrente, pois fisicamente seu corpo não estava mais apto à concepção. Sara não passava mais pelo ciclo das mulheres. Ela questionou o Senhor dizendo: Poderei realmente eu dar à luz, agora que sou idosa? (Gn 18.13). Deus responde a Sara com outra pergunta: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” Mediante a Palavra de Deus Sara teve sua fé despertada. Ela não duvidou, pois confiou naquele que havia feito a promessa. A continuação desta história está em nosso texto base de hoje que começa dizendo: “O Senhor foi bondoso com Sara”.
Como é bom saber que, embora Sara e Abraão primeiro sorriram um pouco desconfiados, depois puderam sorrir de alegria ao ver a bênção de Deus sendo realizada em suas vidas.
Algumas vezes cultivamos o primeiro sorriso desconfiado. Quando estamos diante de uma necessidade, rimos de nós mesmos com ironia, disfarçando nossa decepção. Precisamos saber que quando Deus quer que algo aconteça em nossa vida, isso irá acontecer independente dos empecilhos e impossibilidades que existem. Era vontade de Deus que Sara e Abraão tivessem um filho. Era plano de Deus abençoar a terra através da geração de Abraão. Por isso, nada poderia impedir a Sua vontade, nem mesmo a idade avançada e a infertilidade de Sara.
As bênçãos de Deus em nossa vida vão ocorrer de acordo com as Suas promessas para nós. Nem sempre de acordo com a nossa vontade. Elas vão acontecer sempre no tempo determinado por Ele. Nem sempre no dia que queremos. Deus deu o filho a Sara quando ela já tinha 100 anos.
As bênçãos de Deus alegram o nosso coração e o de todas as pessoas com quem compartilhamos o que aconteceu. Sara ficou muito agradecida e disse: “Deus me encheu de riso”. As bênçãos de Deus acontecem na vida daqueles que Deus tem um propósito em realizar sua obra através deles.

Para Deus não há empecilhos quando ele quer nos fazer sorrir.

3 comentários:

  1. Olá Dulci

    Vi seu comentário no blog da Jana e vim conhecer seu espaço. Seja bem vinda a Blogolândia. Venha me visitar também. Tentei te seguir, mas não sei porque não consegui. Voltarei amanhã, pois o blogspot as vezes não funciona.
    Gostaria que vc participasse do sorteio de aniversário de 3 anos do blog. Os premios são ótimos.

    Bjoooooooo...............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. Vim conhecer o seu cantinho. Bem-vinda a blogolandia, Dulci.
    Desejo uma ótima semana.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Te achei e estou ficando, mesmo sem convite. kkkkk
    abraços!!!

    ResponderExcluir